Ahhh que marAUUvilha, enfim chegamos no período de viagens AUUUU! E eu já preparei minha malinha. Check-in naquele peitoral lindão que meus pais compraram aqui na #dog27, saquinhos de catar caquinha, osso, brinquedos, shampoo, perfume, hummm, é acho que da minha parte foi tudo.
Confira o check-list que a galera da #dog27 fez para seus humanos não esquecerem nadica de nada, na hora da viagem de vocês.

✈ VIAGEM DE AVIÃO COM CACHORRO ✈

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  • Carteira de vacinação em dia, com a última antirrábica aplicada entre 30 dias e um ano (voos nacionais);
  • Atestado de saúde animal, emitido pelo veterinário até dez dias antes do embarque (voos nacionais);
  • Certificado Veterinário Internacional – CVI: certificado emitido para voo internacional. Válido por 60 dias corridos a partir da emissão;
  • Certificado Zoosanitário Internacional – CZI: certificado emitido para voo internacional. Válido por 60 dias corridos a partir da emissão;
  • Cada país de destino e conexões podem exigir documentos específicos, como vacinas e atestados sanitários. Para mais informações, entre em contato com o Consulado do país de destino;
  • Passaporte para Trânsito de Cães e Gatos: 10 dias antes do embarque, o proprietário deve solicitar ao médico veterinário que registre as informações sanitárias no passaporte que é emitido na unidade do Vigiagro.

Viajando pela GOL com cachorro ?

  • Animais de no máximo 10 kg podem ir na cabine com os donos, o serviço chamado Pet na Cabine atende voos domésticos e internacionais, e o pet precisa estar dentro da caixa de transporte. Quando o animalzinho é maior, ele viaja no compartimento de carga.
  • Cães-guias e cães-ouvintes são aceitos em todos os voos, desde que estejam acompanhando pessoas com deficiência.
  • Cães de acompanhamento emocional são aceitos na cabine para voos nacionais e internacionais apenas para os voos com origem ou destino aos EUA e Cancun.
  • Se seu dog tem mais de 10 kg o procedimento é solicitar com antecedência o embarque, pois há um limite de pets por voo. Os animais com peso entre 10 e 30 kg devem ser transportados no porão de aeronaves, onde eles são acomodados em um compartimento específico para transporte de animais. Para isso é preciso fazer check-in até 2h antes do embarque para voos nacionais e até 3h antes do embarque para voos internacionais.
Medidas da caixa de transporte: 22 cm de altura, 32 cm de largura e 43 cm de profundidade.

Viajando pela AZUL com cachorro ?

  • A companhia aérea não leva pets no porão do avião, apenas na cabine, lembrando que a viagem deve ser comunicada com 24h de antecedência, a bordo apenas três animais domésticos por voo são permitidos.
  • O pet deve pesar até 5 kg, com a caixa de transporte que pode ser rígida ou flexível, nos padrões da empresa.
  • O animal deverá estar limpo, saudável e sem odor desagradável.
  • A caixa de transporte precisa ter 20 centímetros de altura, 31,5 centímetros de largura e 43 de comprimento.

Viajando pela LATAM com cachorro ?

  • Na cabine os pets podem ir dentro de caixa de transporte apropriada, pesando até 7 kg. Para animais acima disso, o transporte é feito no bagageiro do avião.
  • A caixa de transporte deve ter 19 cm x 36 cm x 33 cm (altura, comprimento, largura), para o caso de que seja rígida; ou 23 cm x 36 cm x 33 cm (altura, comprimento, largura), para caixas flexíveis.

Viajando pela AVIANCA com cachorro ?

  • Na cabine são permitidos animais de até 8 kg. No compartimento de carga, até 46 kg.
  • Não há custo adicional para transportar animais como cães-guia, resgate ou apoio emocional na cabine.
  • O passageiro não pode viajar com seu pet na saída de emergência, onde o espaço entre os assentos são maiores.

Cachorro em gaiola preparado para viajar.

A caixa de transporte ou kennel deve ser feito de material rígido como fibra de vidro, metal ou plástico e deve permitir que o cão ou gato movimente-se livremente. Lembrando que tanto a acomodação quanto o pet devem estar limpos.
IMPORTANTE: as companhias não transportam pets com menos de quatro meses de idade e limitam a quantidade de animais a bordo. Além disso, os valores costumam variar de acordo com a empresa, portanto cheque o site antes e programe-se para fazer desta viagem a mais incrível para vocês dois!

? VIAGEM DE NAVIO COM CACHORRO ?

A maioria das empresas de cruzeiros marítimos não permitem animais a bordo devido às rigorosas normas de higiene e segurança que os diferentes cruzeiros têm para manter a qualidade do serviço.
Mas há exceções para os cães guias que são bem vindos a bordo na maiorias das companhias como a Cunard, Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros e Royal Caribbean. Algumas dessas solicitam comprovação de que o animal é um cão guia.
Ao contrário dos animais de estimação, que ficam apenas nos canis do navio, os cães guias podem acompanhar o portador de deficiência em todas as áreas públicas, incluindo restaurantes. Áreas de piscina, spas e hidromassagem são proibidas, devido às normas de saúde.
O PETS é Esquema de Viagem para Animais, um sistema para transportar animais sem necessitar de quarentena. Com esse documento, ele poderá desembarcar nos países da rota do cruzeiro sem problemas.

O REQUERIMENTO DO PETS EXIGE QUE O CACHORRO:

  • Deve portar um microchip;
  • Deve estar vacinado contra raiva;
  • Deve possuir um passaporte para animal de estimação (chamado em inglês de Pet Passport).

ONDE O MEU PET FICARÁ HOSPEDADO NO CRUZEIRO?

Cruzeiros mais luxuosos como o Queen Mary 2 possuem em um canil em tempo integral onde ficam os pets. Neste caso, eles não são permitidos nas cabines ou fora da área do canil.

Os canis contam com áreas de caminhadas internas e externas que são abertas durante algumas horas aos passageiros para passar algum tempo com seus animais. Os cães e gatos a bordo do Queen Mary 2, por exemplo, recebem mimos da mesma forma que seus pais humanos, incluindo um pacote de presentes de cortesia com um casaco com logotipo QM2, frisbee, crachá, alimentação, pá para coletar suas necessidades, fotos com a família, certificado de viagem no cruzeiro e um cartão de cruzeiro personalizado.
No canil em que o seu pet ficará hospedado também há camas para animais super confortáveis ​​em dois tamanhos diferentes; biscoitos gourmet saudáveis ​​para cães e gatos cozidos diariamente e oferecidos na hora de dormir, cobertores de lã; e brinquedos variados para cada espécie.

? VIAGEM DE ÔNIBUS COM CACHORRO?

Não existem leis que regulamentam o transporte de animais em ônibus, portanto, viações que fazem este serviço, é um diferencial. Mas regras precisam ser seguidas, vamos saber quais?
  • Entre em contato com a empresa e cheque as condições para levar seu aumigo. Algumas permitem os animais em cima, outras transportam no bagageiro e há ainda àquelas em que é preciso pagar por um acento.
  • O pet deve ser acomodado em caixa de transporte adequada, ainda que empresas de ônibus não costumam exigir caixas padrões.
  • O passageiro deve apresentar um documento assinado pelo médico veterinário, emitido até 15 dias antes da viagem, atestando boas condições de saúde do animal e carteira de vacinação comprovando as doses em dia da antirrábica e polivalente.
  • Animais de até 10 kg são permitidos no salão do ônibus, já para cães guias não há regras de tamanho ou peso e esses são levados fora de caixa de transporte.

? VIAGEM DE CARRO COM CACHORRO?

  • ? Por lei, os animais de estimação não podem andar soltos no carro, o correto é o uso do cinto de segurança próprio para cães, ou levá-lo na caixa de transporte, e cadeirinhas especiais para transporte de pets.
  • ? Entenda nesse outro? blog que o cinto deve sempre ser preso a um peitoral e  nunca na coleira ou enforcador.
  • ? Alguns catíoros sentem enjoo, por isso converse com o veterinário e evite alimentá-lo duas horas antes da viagem.
  • ? Cuidado com o sol forte, seu dog não deve ser deixado sozinho ou fechado em automóveis durante dias muito quentes. Eles podem apresentar o aquecimento interno, chamada hipertermia, que pode levar à morte.
  • ?  A cada duas horas faça paradas para o pipi, para seu aumigão esticar as pernas e beber água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *