TODO MUNDO MERECE UM DIA DE PRAIA!

Ah, o verão! A estação mais amada por nós, moradores desse país tropical maravilhoso que é o Brasil, rola praticamente o ano todo e, com isso, a programação praia e sol é certa, não é mesmo? A gente vai muito, mas… cachorro na praia, pode?
 
Pode sim, claro!! Sempre tomando certos cuidados!! Mas não precisa se procupar, vem com a gente conferir algumas dicas para seu passeio ser um sucesso!
 
 

CUIDADOS ESSENCIAIS PARA LEVAR SEU CACHORRO NA PRAIA!

Tudo em excesso faz mal. Então, nada de muita areia, muito sol, muita água do mar e muito calor para seu amigo de quatro patas. A praia esconde alguns riscos para a saúde deles por conta de alguns exageros, então se você quer levar seu cachorro na praia, deve tomar certos cuidados:
 

Confira o cartão de vacinação.

A doença do verme do coração é transmitida por mosquitos encontrados no litoral, o verme se aloja no coração do cachorro e pode causar até a morte. Logo, estar com as vacinas em dia é a maior preocupação que você deve ter antes de pensar em sair com seu cão.
O indicado é que para prevenir o contágio de qualquer doença o animal seja medicado antes e depois da viagem.
 

Hidrate e proteja seu cão.

Se a gente quase morre de calor usando roupa de banho e sentado na areia, imagina nosso cachorro na praia, que corre pra lá e pra cá com aquele tanto de pelo… Nesses casos, a água é de fundamental importância. Ele precisa ser hidratado o tempo inteiro!
O sol também é um perigo para nosso pet, podendo gerar até câncer de pele. Sendo assim, não se esqueça do protetor solar desenvolvido especialmente para ele. Por conta disso, os passeios são recomendados no início da manhã ou à noite devido às temperaturas mais amenas.
 

Mantenha a praia limpa.

Não deixe de levar uma sacolinha para recolher as fezes. Tente impedir, mas caso a conteça nada de enterrar, viu?! Outras pessoas frequentam a praia e se deitam na areia. É importante respeitar esse espaço público e mantê-lo agradável para todos. O mais indicado pelos veterinários é que seu cachorro passeie apenas no calçadão e usando a guia, sem ter contato com o mar e areia.
 

COM TODOS OS DEVIDOS CUIDADOS, PRAIA TÁ LIBERADO!

Em algumas praias há placas alertando que é proibida a presença de animais, por isso é importante estar atento às regras antes de levá-lo. Uma praia deserta talvez seja a melhor opção: geralmente não há placas nem fiscalização, além disso, o risco de incomodar alguém é bem menor.
 
Pronto! Caso opte por levar seu dog à praia, fique atento aos cuidados básicos para aproveitar bastante! E o principal: não se esqueça da visita ao veterinário antes e depois do passeio, tá?
 
Não tem erro, com certeza os dias de praia serão demais junto com nosso cãopanheiro!
Edição: Luana Colnago

2 thoughts on “CACHORRO NA PRAIA: QUAIS CUIDADOS DEVEMOS TOMAR?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *